MARINA, UMA CRISTÃ COERENTE E UM CARÁTER IRREPREENSÍVEL

Sempre corremos o risco de ser injustos quando julgamos sem o devido conhecimento de causa.

Nas últimas horas uma avalanche de questionamentos tem se levantado em relação às convicções de Marina quanto ao aborto, por ela defender a necessidade de um plebiscito para discutir o assunto.  Há quem julgue ser isto sinal de estar em cima do muro. Tal inferência é injusta. Marina, desde o início tem reafirmado ser contra o aborto. Suas convicções cristãs a colocam do lado da vida. Se em uma resposta em debate, com tempo extremamente limitado, sua posição não parece tão clara para quem não a tem acompanhado em inúmeros pronunciamentos, a sabedoria ensina que se deve pesquisar mais profundamente a questão antes de tirarmos conclusões precipitadas.

Como alguém que vem acompanhando a candidata há oito anos; que vem sustentando sua vida em oração neste projeto por um ano; que tem acompanhado seus pronunciamentos em todas as situações; que se devotou, como cidadã, nestes três meses de campanha, a divulgar seu nome entre os cristãos, como a melhor opção do momento à Presidência da República, gostaria de dar uma palavra sobre os questionamentos apresentados.

1. Marina Silva sempre foi contrária ao aborto. Sempre defendeu a vida. Quando ainda estava no PT e agora no PV.

2. A pedido de Marina Silva, o PV alterou seu estatuto partidário para permitir que seu afiliados possam votar de acordo com seus valores e princípios éticos e morais, a chamada cláusula de consciência. Por causa dele, portanto, o PV, por força do seu Estatuto respeita as posições contrárias às suas bandeiras tradicionais, por uma questão de consciência. Marina nunca negou ou escondeu sua fé evangélica, e nunca a utilizou com fins eleitoreiros.

3. A proposta de se decidir em plebiscito a descriminalização do aborto e a legalização da maconha é defendida pela candidata para tornar possível que as propostas sejam debatidas por toda a sociedade, e não apenas no Congresso Nacional. Tais propostas foram encaminhadas pelo governo federal no Programa Nacional de Direitos Humanos 3 e começaram a ser debatidas no Congresso neste ano. Ora, as previsões indicam que a coligação do governo será maioria no Congresso.  Na capa da revista ISTO É desta semana, lemos: “Pela primeira vez, desde a redemocratização, um presidente eleito pode assumir com maioria absoluta no Senado e na Câmara.” Ora, se o presente governo tiver a maioria não aprovará seus projetos de lei? É claro que sim. Mas mais de 90% da população expressa a fé cristã. Achar que a mídia vai influenciar a cristandade para voar a favor dessas bandeiras, é negar o poder de influência das lideranças evangélicas e católicas sobre suas ovelhas. Deixar tudo com a Frente Parlamentar Evangélica diante de uma maioria pró aborto no Congresso é mais arriscado.

4. Cabe exclusivamente ao Legislativo convocar um plebiscito. Não ao Executivo. Marina, como Presidente, não o fará. O fato de sua opinião ser que estes são assuntos que devem ser debatidos pela sociedade, está longe de significar que ela, se eleita, vai convocar um plebiscito, pois só o Congresso pode fazê-lo.

5.O testemunho de vida de Marina Silva comprova sua luta em favor da vida e da família, da mesma forma em que defende a verdade, a justiça social, a honestidade e a retidão. Quem lhe intentará acusação?

6. A escolha de um governante deve ser pautada por suas propostas, sua trajetória, seu programa de governo e seus valores pessoais. Tudo isto Marina tem. De fato foi a única candidata a apresentar um programa de governo e estar discutindo o Brasil.

7. Resumir a escolha do candidato apenas à sua posição sobre um determinado tema – e ainda de forma deturpada – é restringir a atuação das autoridades públicas, deturpar o debate eleitoral e menosprezar o voto.

8. A disseminação de calúnias sobre os candidatos – independente do partido ou de sua confissão religiosa – é um desfavor ao debate democrático e republicado.

9. Como cristãos devemos zelar pela verdade, pela correção, pelos mais fracos, pelo bem comum, pela justiça social, pelo desenvolvimento do país e pela preservação de nossas riquezas ambientais.

10. Como cidadãos, devemos igualmente zelar pelas instituições públicas, pela democracia, pelos direitos individuais e coletivos, pelas leis e autoridades. É o que Marina tem feito. E continuará fazendo, sem negar jamais suas convicções e sua fé.

Anúncios

5 Responses to “”


  1. 1 Osimara Barros setembro 29, 2010 às 2:37 am

    Shalom pastora!

    Vamos na nossa força, como Deus fez com Gideão, O Senhor irá surpreender o Brasil!

    Postei sua mensagem no meu blog: osimarabarros.blogspot.com

  2. 2 Raquel Santana setembro 29, 2010 às 3:55 am

    Louvo a Deus pela sra., Valnice, ser uma voz da justiça, verdade e paz, que são o REINO DE DEUS na nossa nação! Ser equilibrada, coerente, ética faz toda a diferença! Que este comentário corra a todos! No que depender de mim será enviado e divulgado ao máximo! Abraços! Sou + 1 #Marina43

  3. 3 DÉBORA FORNER setembro 29, 2010 às 4:21 pm

    Shalom Apóstola!

    Pertenci à INSEJEC em Americana-SP por muitos anos, com a pra. Aldenice Lima. Louvo à Deus por sua voz profética em nossa nação e por todo seu apoio à candidatura de Marina Silva.Independentemente às críticas, calúnias e afrontas que tem se levantado contra ela, venho aqui expressar publicamente meu voto imutável à Marina Silva, para presidente dessa nação, e creio que os desígnios de Deus, ao Seu tempo, serão estabelecidos, afinal, como puder ver e participar, no tempo de INSEJEC, inúmeras e inúmeras orações pelo nosso Brasil, atos proféticos, clamores, profecias…Tudo isso está diante do Pai e não foram esquecidos! A colheita virá e nos alegraremos com os frutos de uma nação redimida!! Essa é a fé que tenho!!
    Estou divulgando seu blog no meu twitter: @louvorcefsbo.

    No amor de Cristo e por um Brasil Salvo!

  4. 4 DENISE setembro 30, 2010 às 4:07 pm

    Ola pastora,
    desde minha juventude venho acompanhado seu percurso como serva inconcidicional do Sr. jesus. Quero dizer-lhe que todo o seu esforço não tem sido em vão. O Senhor dos Exercitos é contigo.
    Acredito que Marina é resposta de Deus para nossas orações, para a implantação do Reino do Sr. Jesus em nossa amada nação brasileira.
    Por isso, queremos contar com sua orientação para quem deveremos eleger para o senado e a camara federal (eu era apenas uma jovem menina quando comecei a te ouvir, hoje sou casada e mãe de tres meninos, um deles já tem idade para votar e virá do ctmdt somente para votar em Marina no dia 03!!! olha que benção), pois não temos os nomes ainda em nosso coracão. Gostaríamos que nos desse uma sugestão, vamos orar e o Sr. há de confirma-los em nossos corações.
    No amor de nossso Sr. Jesus,
    Denise/RJ

  5. 5 Andressa outubro 3, 2010 às 4:48 pm

    Pra Valnice, mulher de Deus…a senhora é um referencial de mulher guerreira pra mim. Gostaria de deixar um testemunho. Hoje de mahã quando fui votar, tinha um rapaz atras de mim na fila que me perguntou em quem eu iria votar para presidente. Este rapaz não é cristão. Antes mesmo que eu respondesse ele me disse que não iria votar em ninguém para presidente..mas que algo dentro dele,algo no coração dizia para ele votar na Marina.
    Pastora, creio que isto serve como testemunho das orações, uma pessoa que não iria votar em ninguém, mas sentia tocado para votar na Marina. Ele me pediu o numero dela e eu prontamente forneci. Interessante que ele disse gostar da outra candidata, mas sentiu tocado por votar na Marina. No meu trabalho várias pessoas também sentiram que Marina era a melhor opção de voto. Que Deus seja engrandecido pelas nossas orações.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Valnice Milhomens

Agenda

setembro 2010
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

@ValniceAp

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Blog Stats

  • 72,979 hits

%d blogueiros gostam disto: